Um Curioso

13 prazeres que você só poderá ter uma vez na vida

Existem momentos na vida que são realmente únicos, como por exemplo: a primeira nota 10 em alguma matéria, formatura na faculdade, o primeiro emprego, entre tantos outros. E esses momentos não trazem prazeres inenarráveis que, por mais que possam se repetir um dia, nunca serão iguais. E é justamente por isso que precisamos aprender a dar atenção, tanto nas grandes, quanto nas pequenas coisas que acontecem em nossas vidas.

É muito importante lembrarmos que não estamos aqui para criticar, julgar, nem tentar impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, nessa matéria nos referimos àquelas pessoas que se identificarem com os tópicos que citaremos. Sendo assim, tentemos nos divertir um pouco.

E foi pensando nessas pessoas que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 13 prazeres que você só poderá ter uma vez na vida. Confira:

1 – O primeiro 10

Quando você ainda é um simples estudando de ensino médio e, claro, não é nenhum nerd, quando as matérias começam a ficar difícil, as coisas complicam, a puberdade chega e tudo está estranho na vida. Então vem aquela maravilhosa nota 10, não interessa bem a matéria, mas é o primeiro realmente válido. Com certeza, essa sensação nunca mais irá se repetir.

2 – O primeiro beijo

Ao contrário da primeira vez que pode ser um desastre total, o primeiro beijo, normalmente é sem graça nos quesitos físicos do objetivo, mas o prazer de beijar, ou ser beijado, pela primeira vez, ainda mais se for com aquela pessoa que você tanto desejou, será uma lembrança que ficará para sempre em sua memória e, infelizmente, não poderá se repetir.

Leia mais  Veja quem são os 5 maiores playboys do mundo

3 – O primeiro livro completo

Para os amantes da leitura, terminar o primeiro livro (grande) é um feito que ninguém nunca esquece. Quando somos crianças é normal lermos quadrinhos, historinhas infantis, etc., mas quando se trata do primeiro livro grande, à lá Lord Of The Rings (O Senhor dos Anéis), por exemplo.

4 – A/o primeira/o namorada/o

Depois do primeiro beijo, parece que o mundo muda de figura, a vida se torna mais atrativa, colorida e sorridente. Quando chega a fase de ter a/o primeira/o namorada/o parece que nada mais existe. Independentemente de como termine esse relacionamento, ou não termine, a experiência é única.

5 – Passar no vestibular

Um dos momentos mais cruciais na vida de um adolescente. A pressão de ter que passar o ano inteiro estudando, incessantemente, para poder entrar numa faculdade, ainda com a dúvida sobre que curso fazer, o que será da sua vida no futuro?! A pressão é imensa mas, nada supera o gozo do resultado positivo da prova de vestibular.

6 – A primeira festa (de verdade)

Quando estamos na escola, as festinhas são interessantes, as brincadeiras e curtições com os amigos. Mas só quando você entra na faculdade é que descobre o que é festa de verdade. Uma galera diferente, as descobertas de uma vida “liberal”, aquele “porre”… Podem existir mil outras festas depois, mas nenhuma irá se comparar a primeira.

7 – A formatura da faculdade

Depois que você entrou na faculdade, começa uma outra saga, os longos quatro, cinco, seis, às vezes sete anos, de curso, dores, alegrias, sofrimentos, vontades de desistir e jogar tudo para o alto. Os trabalhos intermináveis, as aulas insuportáveis, os professores amados e odiados. Enfim, tudo acaba! A saudade (que você sentirá no futuro) será insubstituível, mas o prazer de finalmente por as mãos no tão almejado diploma, não tem preço.

Leia mais  O que a família real brasileira faz atualmente?

8 – O primeiro emprego

Seja durante ou depois da faculdade, a sensação da primeira entrevista, a conquista do primeiro emprego é algo inexplicável. Aqui, parece que o mundo não tem limites e você é capaz de fazer qualquer coisa.

9 – O primeiro carro

Quando é ganhado é muito bom, mas quando é comprado, com o árduo suor do trabalho, parece que o gostinho é diferente. É uma sensação de empoderamento que não há nada no mundo, pelo menos, não naquele momento que irá superar o prazer de, finalmente, comprar algo “caro” que realmente será de extrema utilidade para você.

10 – O primeiro/único casamento

Seja o primeiro, seja o único. O casamento é um momento histórico na vida de qualquer pessoa. Saber que você está se casando com a pessoa da sua vida, é um sentimento que (teoricamente) só se sente uma vez na vida. Se você já é casado, talvez essa lembrança permaneça fixa em sua memória e, espera-se, que assim permaneça. Caso ainda não, a probabilidade disso acontecer é diretamente proporcional ao seu desejo de casar.

11 – A primeira casa própria

A sensação é aquela parecida com o do carro, só que muito maior. Afinal de contas, esse será o lugar que você irá morar por muitos anos. Será seu refúgio, de onde ninguém será capaz de te tirar. É o lugar onde ninguém poderá te irritar, porque você terá “poderes” suficientes para mandar essa pessoa para aquele belíssimo lugar, sem culpa.

12 – O primeiro filho

Mesmo que você tenha mais depois, a sensação, a experiência, absolutamente tudo é novo. O prazer de ter o primeiro filho é inigualável. Um ser que é uma parte de você. Levando em consideração que é a primeira vez que isso acontece, com certeza é um prazer único na vida. Importante citarmos que não estamos desmerecendo os outros, apenas apontando o prazer da primeira vez.

Leia mais  7 maravilhas fascinantes sobre a Antártida (VOCÊ PRECISA VER)

13 – O primeiro pedido de demissão

Aqui não é quando você é demitido, pelo contrário, é quando você toma a decisão de que aquele emprego não é mais para você. Se cansou, quer seguir seus sonhos, e agora já está em posição social e financeira de poder fazer isso. É uma sensação libertadora. É um prazer que poucas pessoas terão a oportunidade de conhecer.

Pessoal, esses são apenas alguns exemplos de prazeres que consideramos serem únicos em nossas vidas. Caso você se lembre de mais alguma outra situação de prazer, conte para nós. Sugestões, dúvidas, correções?! Não se esqueçam de comentar com a gente!

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!