Um Curioso

7 formas de você perder calorias sem sair do lugar

Quem está tentando perder peso frequentemente também está em busca de novos exercícios, dietas e diferentes para conseguir alcançar as metas de formas mais eficazes. Se alguma dessas formas envolver poder fazer menos esforço e alterar algumas tarefas simples do dia-a-dia, a ponto de você nem precisar sair do lugar, por exemplo, não tem como achar ruim.

Um dos grandes motivos para a perda de peso são causados pelos esforços que promovem a perda de calorias ao longo do dia. Qualquer atividade física gasta calorias durante a nossa rotina. Quanto mais atividades você faz, mais calorias você queima. Até mesmo ao escolher fazer uma atividade em pé, ao invés de sentado, você pode queimar muito mais calorias (206, em pé, em contrapartida com 134 sentado).

Por meio de pequenas mudanças como essa, você pode queimar muito mais calorias ao longo do dia. Pensando nisso, separamos algumas sugestões que você pode aplicar em sua rotina.

1 – Se levante

Os músculos de suas costas e suas pernas precisam fazer mais esforço quando você está de pé. Se você trabalha sentado, pense na viabilidade de trocar a estante por uma em que você fique em pé, e conseguirá gastar muito mais calorias. Para queimar ainda mais, experimente balançar um pouco para frente e para trás enquanto está em pé, gerando ainda mais esforço.

2 – Faça intervalos

Quem tem o hábito de tirar alguns intervalos em suas atividades, ficar em pé e se mover por alguns instantes, ao invés de ficar apenas sentado por horas a fio, queima muito mais calorias por dia. Só de se levantar e fazer alguns alongamentos para quebrar o ritmo de ficar sentado já pode fazer uma tremenda diferença.

Leia mais  Os desafios que cada signo tem que enfrentar nessa vida

3 – Se apoie em um pé só

Ao ficar em pé, tente se equilibrar em apenas um dos pés. Tentar se equilibrar fortalece os músculos e exige mais do corpo, consumindo um pouco mais de energia.

4 – Utilize ventiladores ou ar-condicionados

Seu corpo consome mais calorias quando tenta se aquecer. Se você estiver em ambientes um pouco mais resfriado do que o que te deixa confortável, poderá estar consumindo doses extras de energia para alcançar uma temperatura mais agradável.

5 – Reduza as maratonas de séries

Estar parado assistindo à TV não promove movimentos do corpo e faz com que você fique sentado ou deitado por muito tempo. Tente reduzir a frequência com que fica sentado em frente à TV – ou computador – ou se movimente durante ou no intervalo entre alguns episódios, se levantando ou fazendo alguns alongamentos para manter o corpo ativo e consumindo energia.

6 – Aproveite as situações para ficar em pé

Sempre que puder, tente fazer atividades de pé, provocando o esforço de alguns músculos que não estariam ativos enquanto está sentado. Se está esperando no banco ou num consultório médico, por exemplo, deixe as cadeiras de lado, assim como durante viagens de ônibus ou mesmo avião. Se estiver numa pausa do trabalho para fazer um lanche ao falar ao telefone, experimente ficar de pé, deixando o corpo mais ativo e queimando calorias extras.

7 – Troque as cadeiras por bolas de exercício

Essas bolas são normalmente utilizadas em estúdios de pilates em exercícios que são feitos especialmente para o fortalecimento do corpo e queima de calorias. Apesar disso, somente o fato de você utilizá-la como cadeiras já é suficiente para te ajudar nessa missão. Já sabemos que estar sentado não consome tantas calorias quanto estar de pé, mas se você estiver fazendo isso sobre uma dessa bolas, pode queimar até 6% de calorias a mais do que sentando numa cadeira comum, segundo um estudo da Universidade de Buffalo.

Leia mais  12 animais que representam a personalidade de cada signo

Gostou das dicas? É claro que sozinhas elas não vão te fazer muito peso, mas podem dar aquela forcinha extra para remover as gordurinhas que insistem em ficar por ali mesmo com tantas tentativas de exercício e dieta.

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!