Um Curioso

7 maneiras de fazer a barba crescer

Todo mundo conhece um amigo que sonha em ter uma barba de respeito e um bigode estiloso. Mas cultivar uma barba pode ser um processo bastante complicado e trabalhoso para algumas pessoas.

A genética é sim importante, mas muitos homens apresentam apenas alguns pedaços de barba. Por mais que seja impossível mudar sua genética, é possível ‘encorajar’ os pelos faciais a crescer mais grossos e cheios. E foi pensando nos leitores que querem virar verdadeiros lenhadores que trouxemos 7 maneiras de fazer crescer sua barba.

Lembre-se esse tipo de mudança não virá do dia para a noite. Paciência e dedicação é crucial para ter o visual desejado. Confira:

1 – Paciência com o crescimento

Muitas pessoas se encontram frustradas por não terem uma barba cheia. Algumas vezes isso pode não ser genética, mas sim falta de tempo. Normalmente a barba precisa de quatro semanas para crescer completamente, mas muitas pessoas desistem antes disso.

2 – Evite mexer na barba

Evite aparar demais sua barba, pois pode acabar cortando pelos mais curtos do que o desejado. O recomendado é deixar ela crescer sem interrupções. Você terá muito tempo depois para moldá-la como quiser.

3 – �”leo para barba
 

�”leos para barba tem como função hidratar pelos faciais e a pele. Eles também fazem com que ele aja como um agente modelador. Um ótimo produto para quem tem pouca barba.

4 – Suplementos

Alguns nutrientes incentivam o crescimento da barba, portanto, alguns suplementos podem lhe ajudar em sua jornada. Procure um médico para ver se realmente uma remodelação de sua dieta vai te ajudar em seu objetivo.

5 – Tesourinha

Aparar as pontas com uma tesourinha pode deixar os pelos mais uniformes e saudáveis. Faça isso com a barba seca, pois ela tende a encurtar após o banho. Uma máquina com grade também pode deixar os fios mais uniformes e com menos volume.

Leia mais  7 coisas que você só vai descobrir quando for pai ou mãe
6 – Hidratantes

Pelos faciais precisam ter o mesmo cuidado ao do seu cabelo. Lave a barba com shampoo e condicionador. Para fios mais macios você pode procurar máscaras de hidratação ou até mesmo óleos vegetais.

7 – Evite estresse

Muitos especialistas e médicos acreditam que o cabelo pode revelar bastante o modo de vida de uma pessoa. Sua barba pode crescer melhor se você estiver relaxado, então gerencie seu estresse para ter uma barba de respeito.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!