Um Curioso

7 provas de que você é mais saudável do que imagina

Existem sinais que podem indicar que você é ou não uma pessoa saudável. Você pode até pensar que estamos falando de sinais muito drásticos, porém, estes são mais sutis e corriqueiros do que você pode imaginar. Por exemplo, um dos pontos é a forma como você chega depois de um longo dia de trabalho. Também pode ser a forma que você sente fome ou a forma que você come seu alimento.

São coisas tão rotineiras que nós mal percebemos, mas fazemos. Basicamente nossas reações e ações são reflexos dos nossos hábitos e das necessidades que nosso corpo está pedindo. Quando estamos muito cansados, por exemplo, acabamos dormindo bem mais rápido. Isso pode parecer irrelevante, mas diz muito sobre sua saúde.

1 – Você come só o suficiente

Um dos sinais que seu corpo e mente estão sãos é o fato de você não comer por gula ou deixar de comer por qualquer outro motivo. Sabe quando você come aquele hambúrguer, mas sobra e você acaba comendo o resto e quase explodindo? Bem, se você não faz isso e respeita seu corpo, você ganhou um ponto de saúde. O mesmo vale pra quando você reprime sua fome… O certo é ouvir as necessidades do seu corpo.

2 – Você sobe escadas e não perde o fôlego

 

 

Você pode até não ser um esportista ou possuir habilidades físicas extraordinárias, mas só de você subir uma escada e não ficar sem ar já mostra que você está bem. Essa é uma ótima forma pra você começar a observar como está seu fôlego, ânimo e resistência. Bom, da próxima vez que você for subir para um andar superior de um prédio, vá de escada e se teste.

Leia mais  Casos de incesto históricos pouco conhecidos que vão te chocar

3 – Você experimenta uma variedade de emoções

O normal é você experimentar um largo leque de emoções de  forma equilibrada e fluída. Nunca sempre triste e nem nunca sempre alegre. O ser humano é um animal que possuí um vasto campo de emoções, saber como experienciar cada uma delas é saudável. Afinla de contas, nínguem vive 24 horas podia sorridente e alegre. Se você se permite sentir e ao mesmo tempo compreende e sabe moderar suas emoções, isso já mostra que você é uma pessoa saudável, pelo menos nesse aspecto.

4 – Você acorda cedo sem alarme

Um outro sinal que mostra se sua saúde está boa é o fato de você conseguir acordar cedo, em um dia de folga e se sentir bem e disposto. Sabe quando você está com aquela sensação de um sono bom às oito da manhã? Bem, é mais ou menos isso.

5 – Você não adormece de uma vez

Depois de um dia super cansativo é normal que você se esparrame na sua cama e simplesmente “apague”, mas isso não é um bom sinal se acontecer todo dia. O indicado é que você demore em torno de 10 a 20 minutos até adormecer, para que você se acalme lentamente e tenha um bom sono.

6 – Você só come quando sente fome

Novamente temos a questão da comida. Você não sai por aí comendo por gula. Muitas vezes o fato de comer desreguladamente está associado a ansiedade ou simplesmente a um hábito ruim. Se você costuma comer somente quando realmente sente fome, você ainda está no caminho certo e tem um corpo saudável.

7 – Tem energia depois do trabalho

O fato de você ainda ter energia depois dde sua rotina diária é um grande sinal de saúde. Muitas pessoas, mesmo levando a rotina, chegam em casa depois do trabalho e simplesmente não tem energia para nada. Se mesmo depois de tudo que você passou no seu dia você ainda tiver energia, com certeza isso é um sinal de boa saúde.

Leia mais  10 mulheres famosas que são lésbicas ou bissexuais e você nem imaginava

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!