Um Curioso

7 razões pelas quais Thor é (agora) o melhor herói dos filmes da Marvel

Sem sombra de dúvidas, o herói que mais conseguiu destaque (merecido) em Vingadores: Guerra Infinita, foi o Thor. Mesmo com o sucesso de Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão nunca havia feito uma entrada tão triunfal como no terceiro filme de Vingadores. Mais do que nunca, o herói mostrou o quão ele é importante para o seu time.

Pensando nisso, decidimos separar 7 razões pelas quais Thor é (agora) o melhor herói dos filmes da Marvel. Confira:

1 – Ele fala com o Groot

Em Vingadores: Guerra Infinita, aprendemos que o Thor tem uma habilidade muito legal: falar com Groot. Ele, literalmente, se esbarra com os Guardiões da Galáxia e mostra que consegue conversar com a nossa árvore falante favorita. Até então, apenas alguns membros do grupo de Groot mostraram entender o personagem. Nos quadrinhos, os asgardianos podem entender e falar qualquer língua, graças a uma base especial de linguagem chamada Allspeak. Legal, né?

2 – Ele foi o link para os times de Guerra Infinita

Uma das questões mais preocupantes antes de Vingadores: Guerra Infinita chegar aos cinemas era como os roteiristas iriam ligar os Guardiões da Galáxia com osVingadores sem parecer uma bagunça. A resposta foi simples: Thor. No encontro entre Homem de Ferro, Doutor Estranho e Homem-Aranha com os Guardiões da Galáxia, se não fosse por ele, o confronto inicial teria durado muito mais tempo – afinal, ele já havia mencionado os Vingadores para os heróis do espaço.

3 – Ele foi o que chegou mais perto de matar o Thanos

Durante Guerra Infinita, os heróis quase conseguiram derrotar o Thanos duas vezes. A primeira foi no planeta Titan, quando os heróis quase conseguiram arrancar a manopla dele. A segunda foi quando o Thor, sozinho, atacou Thanos em Wakanda. Sorte do vilão que ele não acertou a sua cabeça!

Leia mais  Conheça os 10 melhores recordes sexuais do mundo

4 – Ele salvou os heróis em Wakanda

A chance dos Vingadores (sem o Hulk), o Soldado Invernal e os demais heróis de Wakanda sobreviver aos filhos de Thanos e o exército de Outriders era mínima. Antes de Thor chegar, Capitão AméricaBanner e T’Challa estavam todos no chão a poucos minutos da derrota. Em um dos momentos mais épicos do filme, Thoraparece pronto para a luta como um verdadeiro Deus e arranca gritos e mais gritos dos espectadores.

5 – Ele ajudou a reviver o Visão

Em Vingadores: Era de UltronThor teve uma visão sobre as Joias do Infinito e seus poderes. Ele sabia que os Vingadores não eram poderosos o suficiente para derrotar o Ultron por conta própria, e percebeu que, trazer o Visão de volta a vida, daria o poder que eles precisavam. Com essa lógica, ele entrou e usou o Mjolnirpara sobrecarregar o berço com relâmpagos, trazendo o Visão de volta a vida.

6 – Ele é o herói mais forte do Universo Cinematográfico Marvel (até então)

Thor e Hulk sempre disputaram o título de “Vingador Mais Forte“. Contudo, parecia que Thor tinha a força do Hulk apenas quando usava o seu Mjolnir. Durante Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão mostrou a sua força sem o martelo em uma luta contra o próprio Hulk, e teria vencido caso o Grão-Mestre não tivesse intervindo.

7 – Ele salvou o mundo inteiro sozinho

Ele só brilhou mesmo agora, mas o fato é que havia sido muito útil no passado. Em Thor, o herói titular tinha acabado de recuperar seus poderes e retornou a Asgardpara tentar parar Loki. Mesmo tendo sido derrotado pelo irmão, Loki já havia colocado a Bifrost em movimento para destruir Jotunheim. Então, com apenas alguns golpes do Mjolnir, Thor conseguiu destruir a Bilfrost, salvando toda Jotunheim em cerca de 30 segundos.

Leia mais  7 tipos de mulheres que os homens mais gostam

O que o Thor fez até agora que mais te impressionou? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!