Um Curioso

8 imagens que mostram o que aconteceria se a indústria da moda usasse modelos negras

A indústria da moda, é um mercado voraz, e como você provavelmente já sabe, ele exige muito de seus integrantes tanto fisicamente quanto psicologicamente.

A moda e as passarelas, são responsáveis diretos pelo famoso reforço daquilo que supostamente são os “padrões de beleza”, e como esses pseudos padrões são cada vez mais intensificados, as modelos e pessoas em geral que estão sobre os holofotes da mídia, precisam sempre, não necessariamente estar, mas pelo menos aparentar saúde, boa forma física, elegância e todas as demais coisas que são julgadas importantes.

Por outro lado, você já reparou quantas dessas pessoas, realmente se parecem com você? Quantas delas se parecem com as pessoas que você conhece? Ou melhor, quantas delas de parecem reais?

Bom, a inclusão do mercado da moda, até existe, mas de maneira extremamente superficial. Afinal, quantas modelos famosos você conhece que são ao menos que seja, fora dos padrões?

Bem e foi exatamente com o objetivo de criar uma crítica e rebater a pseudo verdade de que “existem estereótipos que dão mais certo para determinadas campanhas”, que Deddeh Howard, uma modelo africana que nasceu na Libéria, decidiu criar o ensaio que trouxemos hoje.

Deddeh atualmente vive na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, e após ouvir uma série de “nãos”, ao bater na porta de agências de modelos, ela tomou uma incrível atitude, e juntamente com o fotógrafo Raffael Dickreuter, eles recriaram com qualidade semelhante 9 catálogos de marcas famosas, como Gucci, Victoria Secrets, Chanel, Guess e outras.

Segundo a própria modela, a maioria das vezes em que ia a uma agência de escalação de modelos, mostrar o seu portfólio, o que ela ouvia era desesperador: “Você é realmente linda, mas nós já temos uma modelo negra”.

Leia mais  11 fantasias hilárias e incríveis do carnaval 2018

Ao mesmo tempo, ela se questionava, como nunca ouve uma cota para mulheres loiras, dos olhos claros e brancas, nessas mesmas agências.

Apesar de até existir modelos negras consagradas como Naomi Campbell e Tyra Branks, essas mulheres claramente são exceções.

Não é à toa, que os nomes de modelos negras famosas podem ser contados nos dedos, enquanto o contrário, simplesmente não ocorre.

Abaixo, confira o incrível  resultado desse ensaio, que foi intitulado de “Black Mirror” (Espelho Negro), uma vez que ele literalmente espelha campanhas de marcas famosas, só que dessa vez com Deddeh, como protagonista. Confira!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

E então queridos leitores, o que vocês acharam da atitude da modelo? E do resultado do ensaio? Não é impressionante como a qualidade e a produção das fotos realmente ficaram parecidas com as fotos originais? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Via   cosmopolitan     exolas.com

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!