Um Curioso

8 motivos para não tomar mais refrigerante à partir dessa matéria

Um das bebidas que mais é consumida em todo o mundo é o refrigerante. Ele é basicamente água gaseificada, com algum sabor e aroma de preferência e muito açúcar. Algumas pessoas adoram tanto esses produtos que o consomem todos os dias em até mais de uma vez por dia. Mas será que isso é saudável?

A resposta é não. Existem vários males que envolvem o consumo do refrigerante e por isso não é recomendado que uma pessoa consuma isso todo os dias. O Ultra Curioso separou 8 motivos para não tomar mais refrigerante à partir dessa matéria, ou pelo menos, diminuir MUITO o consumo deste “veneno” engarrafado:

1- Aumentam o risco de câncer

Beber refrigerante pode aumentar a chance de câncer. Os homens tem mais chances de desenvolver câncer próstata e mulheres o câncer de mama. Em ambos os gêneros temos chances de câncer no pâncreas dependendo do quanto você ingere esse produto por dia ou semana.

2- Chance de doença cardíaca

Cientistas americanos chegaram a conclusão de acordo com uma pesquisa, que beber três latas de refrigerante por dia, podem aumentar o risco de ter alguma doença cardíaca em até três vezes. Eles se basearam em pessoas que morreram com esse tipo de doença, com o consumo de refrigerantes que tomavam durante a sua vida.

3- Diabetes

O número que será apresentado a seguir pode surpreender algumas pessoas. Estudos ligando o consumo de refrigerante com os casos de diabete tipo 2, podem ter feito 130 mil novos diabéticos entre 1990 e 2000. Um número bem alto que não pode ser ignorado.

4- Alzheimer

Pode parecer mentira, mas o refrigerante pode estar ligado a casos de  Alzheimer. Estudos feitos em ratos, mostraram que animais que tomavam o equivalente a 5 latas de refrigerantes todos os dias, tinham piores resultados quando eram feitos testes de memória. Obviamente nem todo mundo pode sofrer dessa doença apenas por beber refrigerante, mas existe uma chance maior, mesmo que seja pouca, disso influenciar nessa doença.

Leia mais  Se você faz pelo menos 5 dessas coisas, você é considerado um jovem idoso

5- Cárie

Nós já fizemos uma matéria sobre os riscos de não ter um certo cuidado com os dentes e tomar refrigerantes podem influenciar no que acontece dentro de sua boca. As cáries fazem a festa quando tomamos refrigerantes.

6- Obesidade

O refrigerante não está longe dos doces, que se comermos muito, acabam nos deixando com alguns quilinhos a mais. Independente do refrigerante ser diet ou zero, um estudo mostrou que mesmo pessoas que consomem esses produtos “fitness”, tem mais chances de engordar.

7- Puberdade

Essa é para as jovens que ainda não entraram na puberdade. Um estudo da Universidade de Havard, feito com 5583 meninas, mostrou que meninas que consumiam refrigerantes mesmo que “as vezes” entravam na puberdade bem mais cedo que as outras.

8- Envelhecimento prematuro

Alguns refrigerantes tem muito fosfato que pode levar ao envelhecimento precoce. Mas não se preocupe apenas com as rugas na hora de beber, com o corpo envelhecendo, os problemas vem junto e isso pode acarretar em doenças terríveis.

O que achou? Vai para de beber refrigerantes? Comenta aí.

Via   Telegraph

Comentários

comentarios

Siga-nos

Gostou de nosso conteúdo e quer nos conhecer melhor? Siga-nos nas redes sociais!